COLÉGIO VITÓRIA CRIA NOVAS FORMAS DE PRODUZIR ARTE E ESTIMULAR A LEITURA EM ILHÉUS

Imagem Ilustrativa.

A Biblioteca do Colégio Vitória mudou o nome para “Ateliê Literário Horizontina Conceição”. A mudança aponta para o novo estilo de metodologia de trabalho do espaço, situado na sede da escola, no Alto da Conquista, em Ilhéus.

A coordenadora de projetos da instituição, Elisa Oliveira, explicou que a escolha por um termo francês, “Ateliê” que significa estúdio, surgiu pelas características destes locais, “onde são realizados encontros de construção para estimular a leitura e diversas outras formas de comunicação, através das artes e da escrita”.

Segundo Oliveira, a necessidade de mudar o método de ação atende a proposta de formação de leitores, a qual pretende criar situações que incorporem a leitura a vivência do aluno e desta forma torná-lo um leitor para toda a vida.

O ateliê vai promover oficinais temáticas semanais, com duração de cinco semanas ou conforme a necessidade do trabalho. Também vai desenvolver atividades de sarau, teatro, produção de livros, cenários e figurinos, vídeo, diário de bordo, feira de troca de livros, rodas de conversa com pais, escritores e artistas e muito mais.

O tema do Colégio Vitória para 2018 é “As relações humanas e a ética”. O projeto selecionou livros com essa proposta que permitam uma reflexão sobre as relações sociais e levem a uma mudança de atitude.

O ateliê iniciou as atividades nesta semana e conta com projetos para o Infantil, Fundamental I e II e ações para o Ensino Médio. O acervo da escola é composto por obras de literatura que atendem aos quatro segmentos, além de uma equipe capacitada para atender os estudantes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *