JUSTIÇA AUTORIZA ENTREGA DO RESIDENCIAL RIO CACHOEIRA

Residencial Vila Cachoeira, no Banco da Vitória. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Nessa terça-feira (6), a Prefeitura de Ilhéus conseguiu a liberação da Justiça Federal (JF) e do Ministério Público (MP) para dar continuidade às etapas de entrega dos apartamentos do Programa “Minha Casa Minha Vida”, do conjunto habitacional Residencial Vila Cachoeira, no Banco da Vitória.

No último trimestre de 2017, Ilhéus estava com o processo em fase final para a Caixa Econômica Federal realizar o sorteio dos apartamentos, mas o MP e a JF embargaram a entrega com a justificativa de que o município deveria incluir todos os moradores da conhecida “Rua do Mosquito” na lista de candidatos.

O coordenador do setor de habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus, Welder Santos, informou que após a revisão da decisão, os trâmites para a entrega do conjunto vão continuar. “Já comunicamos à gerência de habitação da Caixa Econômica”.

A Caixa vai marcar a data do sorteio eletrônico dos blocos e números dos apartamentos após o feriado de Carnaval. “Assim que tivermos a data divulgaremos”, completou o coordenador.

Após o sorteio, a SDS e a Caixa vão marcar uma reunião pré-contratual com os contemplados para informar sobre as regras contratuais, condominiais, projeto técnico social e também para sanarem suas dúvidas sobre o processo.

Em outro momento, os órgãos vão divulgar as datas das assinaturas dos contratos e também quando o Ministério das Cidades vai entregar as chaves dos apartamentos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *