PREFEITURA DE ITABUNA SUSPENDE AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS

Imagem: Blog Atitude em Una.

O prefeito em exercício de Itabuna, Fernando Vita, suspendeu na tarde desta quinta-feira (8) o decreto que havia determinado o aumento da passagem de ônibus para R$3,30. O reajuste chegou a valer por algumas horas de hoje. Com a decisão, o preço voltou para R$ 2,85.

Na segunda-feira (5), numa sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores determinou a suspensão do aumento. No entanto, as concessionárias do serviço decidiram manter o reajuste. A manutenção  contou com o apoio do governo até o posicionamento mais recente do prefeito em exercício.

Vita emitiu uma nota de esclarecimento. No texto, explica que o governo decidiu suspender a nova tarifa e esperar “uma resolução jurídica”.

“Levando em consideração os últimos acontecimentos sobre a tarifa do transporte coletivo urbano, o prefeito resolve suspender os efeitos do Decreto Municipal Número 12.760/2018, até que haja uma resolução jurídica. Vale ressaltar a todos que os membros do Poder Executivo seguem respeitando os direitos do povo de Itabuna”, escreveu o prefeito em exercício.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *