INVESTIMENTO NA SAÚDE É “PRIMEIRA RESPOSTA” À FALTA DE CARNAVAL, AFIRMA MÁRIO

Prefeitura anuncia contratação de vinte médicos e recuperação de dez postos de saúde. Imagem: Clodoaldo Ribeiro/Secom-Ilhéus.

Reunido ontem à noite com vereadores, secretários municipais, o vice-prefeito José Nazal (REDE) e outros membros da gestão, o prefeito Mário Alexandre (PSD) anunciou a contratação de vinte médicos e o início da recuperação de dez postos de saúde de Ilhéus.

Durante o anúncio, mencionou o cancelamento do Carnaval que seria promovido pelo município. “Quando cancelei o Carnaval, disse à população de Ilhéus que os recursos que teriam que ser destinados à festa, eu iria economizar para aplicar em setores essenciais da cidade. Hoje estou dando a primeira resposta”, declarou.

RECURSOS PRÓPRIOS CONTRA A HERANÇA DO ANTECESSOR

De acordo com Mário Alexandre, o governo decidiu usar recursos do município para recuperar postos de saúde ncujas obras foram paralisadas devido à falta de prestação de contas da gestão anterior ao Ministério da Saúde. Ainda segundo o prefeito, esse é o caminho para evitar “que o município tenha que devolver recursos e ficar sem as obras”.

Conforme a prefeitura, o município vai investir dois milhões e duzentos mil reais para retomar obras do Programa Saúde da Família, em convênio com o governo federal. As unidades são as de: Olivença, Conquista, Banco da Vitória, São José, Esperança, Teotônio Vilela e Princesa Isabel. Já o trabalho de recuperação dos postos de saúde vai incluir os do: Hernani Sá, Basílio, Herval Soledade e Euler Ázaro, além da Policlínica Halil Medauar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *