LISTA DE 2016 DO RESIDENCIAL CACHOEIRA TINHA “FRAUDES”, AFIRMA COORDENADOR

Prefeito Mário Alexandre faz pronunciamento durante sorteio. Imagem: Clodoaldo Ribeiro/Secom-Ilhéus.

Ontem (21), em Itabuna, a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio dos apartamentos do Residencial Cachoeira. Localizado perto do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, o condomínio faz parte do programa Minha Casa Minha Vida.

Após o ato, o coordenador de Habitação da Secretaria Desenvolvimento Social de Ilhéus, Welder Santos, afirmou que a primeira lista de beneficiários do residencial, feita em 2016, durante a gestão do ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), continha “fraudes”. “Encontramos nomes de empresários conhecidos na região, pessoas que já possuíam imóveis e até casos de pessoas que pagaram para ter o nome incluído na lista”, disse Santos.

Welder explicou que parte das pessoas pré-selecionadas não foi sorteada, por não cumprir requisitos relacionados à documentação pessoal e à comprovação de renda familiar inferior a R$1.800. “A documentação apresentada é fundamental. Se existir alguma irregularidade a pessoa automaticamente não atende aos critérios. Quem faz a avaliação da documentação é a Caixa Econômica Federal, somos responsáveis por recolher os documentos e encaminhá-los, mas a aprovação é feita pelo órgão. O processo tem que ser finalizado pois a Caixa possui um cronograma, e isso pode prejudicar todos. Infelizmente nem todos os casos conseguem ser resolvidos ou são reaceitos para uma nova avaliação”.

MORADIA “PARA OS QUE PRECISAM”

“São mais 600 apartamentos que serão entregues. O trabalho feito em conjunto com a Caixa Econômica mostra a transparência do processo. Estamos trabalhando para a população, para os que precisam de moradia”, afirmou o prefeito Mário Alexandre (PSD), presente no sorteio, ao lado da secretária de Desenvolvimento Social Soane Galvão, da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), do vice-prefeito José Nazal (REDE) e do secretário de Comunicação Alcides Kruschewsky.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *