PF FAZ BUSCAS NA CASA DE JAQUES WAGNER

O ex-governador Jaques Wagner. Foto: Tácio Moreira/Metropress.

Na manhã desta segunda-feira (26), em Salvador, policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão no apartamento do ex-governador Jaques Wagner, atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia. Autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a medida faz parte da Operação Cartão Vermelho, que investiga suposto esquema de corrupção nas obras da Arena Fonte Nova.

A suspeita é de que as obras de demolição e reconstrução tenham sido superfaturadas em mais de R$ 450 milhões. Esse valor teria sido repassado como propina pelas empresas que formam o Consórcio Arena Fonte Nova Participações, a OAS e a Odebrecht, para partidos políticos. Governador da Bahia na época das negociações e da conclusão do negócio, que se estendeu entre 2009 e 2013, Wagner é um dos investigados.

A Polícia Federal também cumpriu outros seis mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e escritórios de empresas.

Os agentes deixaram o condomínio Victory Tower, onde Wagner mora, com um malote. O advogado do ex-governador, Pablo Domingos, esteve no local e disse ao TV Bahia que apura a situação. O Partido dos Trabalhadores também preferiu colher mais informações antes de se manifestar oficialmente sobre o episódio dessa manhã.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *