BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

MBL PRESSIONA ROSA WEBER A VOTAR CONTRA LULA

Ministra Rosa Weber. Imagem: Nelson Jr./STF.

Um dos rivais políticos do lulismo, o Movimento Brasil Livre (MBL) lançou campanha para pressionar a ministra Rosa Weber a votar contra o habeas corpus do ex-presidente Lula. Membros do grupo divulgaram o telefone do chefe de gabinete de Weber nas redes sociais.

As especulações sobre o julgamento indicam placar apertado.

A julgar pelo posicionamento dos ministros a respeito da execução da pena a partir da segunda instância, Lula deve ter contra o seu pedido os votos de Barroso, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luiz Fux e Alexandre de Moraes. Do lado oposto, Celso de Mello, Marco Aurélio, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

No “Dia D”, a turma garantista da corte terá a ausência do seu representante mais emblemático, Gilmar Mendes. O ministro viaja no início do próximo mês para um evento acadêmico em Lisboa. Isso tornará impossível a sua presença no julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal, marcado para o dia 4 de abril.

Entretanto, como o empate favorece o réu, independente da viagem de Gilmar, a expectativa recai sobre a decisão da ministra Rosa Weber. Daí a pressão do MBL.

Confirmado o cenário descrito acima, caso a ministra vote a favor de Lula, o empate salvará o petista da prisão, pelo menos, até o esgotamento dos recursos nos tribunais superiores.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
março 2018
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031