
Por volta das 23h10min da noite dessa quinta-feira, 28, uma intensa troca de tiros entre membros de facções rivais na área do “Festival Viva Ilhéus”, na Avenida Soares Lopes, resultou na morte do jovem Eric Souza, morador do Alto do Coqueiro.
Um policial militar, Laerth Firme Bomfim, 28 anos, soldado da 71ª Companhia de Canavieiras, também foi baleado acidentalmente pela própria PM, mas passa bem. O tiroteio gerou pânico em muitas pessoas que assistiam os shows em comemoração ao aniversário da cidade.
Uma guarnição da 68ª CIA conseguiu prender um rapaz conhecido como Samuel, suspeito de ter assassinado Eric Souza. Policiais militares ouvidos pelo blog afirmam que ainda há duvidas sobre a autoria do atentado.
O intenso tiroteio, o poder de fogo das facções e a repercussão negativa levaram os comandantes das companhias militares à montagem de uma operação especial. Segundo um oficial da PM, a iniciativa objetiva a prisão desses integrantes e apreensão de armas para que a cidade possa dormir tranquila.

Uma resposta
Vamos aprender a fazer jornalismo com seriedade e ética. Não houve intenso tiroteio na avenida. Um meliante executou com cinco tiros um outro vagabundo e pronto. No mais, foi correria e pãnico nas pessoas. Mas “intenso tiroteio” fica por conta da fuxicagem blogueira.
Editor responde.
As informações foram confirmadas pela policias militar e civil.