Representantes das entidades civis de Itabuna apresentaram demanda em carta entregue ao governador.
No último sábado (28), em Itabuna, o governador Rui Costa (PT) realizou um encontro do Programa de Governo Participativo (PGP) da sua candidatura à reeleição. Na ocasião, representantes de diversas entidades civis entregaram ao petista uma carta sobre a situação de proprietários rurais afetados pela construção da Barragem do Rio Colônia.
Segundo a carta, após o término da obra, formou-se um lago que dificulta muito o acesso a propriedades rurais localizadas nas “Zonas do Paredão” e da “Água Preta”, em Itapé. O problema tem prejudicado o escoamento da produção rural e o trânsito cotidiano dos moradores da região, que enfrentam dificuldade para ir aos postos de saúde, às escolas e aos pontos comerciais.
Ainda de acordo com o texto, a necessidade da construção da estrada de aproximadamente 23 quilômetros foi tema das audiências públicas sobre os impactos da barragem.
O documento traz a assinatura dos presidentes de lojas maçônicas de Itabuna e dos clubes de serviço da cidade. Acesse a cartaaqui.