BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

GOVERNO MARÃO ATRASA PAGAMENTOS DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DE SERVIDORES

Erros do governo Marão podem sujar nomes de servidores. Imagens: Vermelhinho e Google.

Servidores da Prefeitura de Ilhéus, em contato com nossa redação, afirmaram que o governo do prefeito Mario Alexandre tem atrasado os pagamentos dos empréstimos consignados.

Os valores são descontados na folha de pagamento, mas como os bancos não recebem, os servidores são atormentados por várias ligações telefônicas e mensagens “sms” das empresas credoras, com ameaças de inclusão dos nomes nas listas do SPC e SERASA.

O Blog do Gusmão teve acesso a dois processos de pagamento, da competência de abril de 2018, relacionados a empréstimos consignados. Tanto no primeiro (do Banco do Brasil), como no segundo (do Banco Panamericano) é possível constatar que a Prefeitura de Ilhéus atrasou em 60 dias o repasse de valores que foram debitados dos salários de fevereiro deste ano. 

Segundo um especialista, os repasses deveriam acontecer nos primeiros dias após a quitação da folha de pagamento. O erro, caso não seja devidamente justificado, pode configurar o crime de apropriação indébita.

Outro lado.

De maneira cordial, atenciosa e educada, o secretário municipal da fazenda, Marcio Cunha, reconheceu o problema, mas garantiu que será resolvido até a próxima sexta-feira, 10.

Ele disse que o município tem sofrido com quedas constantes de arrecadação que geram problemas financeiros diversos.

Vale ressaltar que Marcio Cunha assumiu a secretaria da fazenda em junho deste ano.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas