
Da Secom/Ilhéus.
O atleta Osvaldo Fernandes teve a paralisia infantil com apenas 1 ano e seis meses de idade. Hoje, aos 41 anos de idade faz um apelo para que os pais não deixem de vacinar os seus filhos. “Eu sei o que é a vida toda ter a deficiência. Hoje, o apelo que faço para os pais é que vejam a importância da vacinação. Que não deixem que seus filhos adquiram uma deficiência por não tomarem essas vacinas”.
A ilheense Ana Carolina da Silva relata que anos atrás teve seu filho Enzo, ainda um bebê de cinco meses internado num hospital de Salvador com suspeita de sarampo. Ela diz que a criança não foi vacinada e também faz um apelo aos pais para que não deixes de levar os filhos a um posto de saúde. “Preservem mais os seus filhos, seus bebês. Levem para vacinar, pois é muito importante”, alerta.
Para conter o Sarampo e impedir a volta da Poliomielite, a secretaria de saúde de Ilhéus intensifica a cobertura vacinal nos postos de saúde vinculados. É a Campanha Nacional de Vacinação. O público-alvo são crianças de 1 ano até menores de 5 anos de idade, independentemente da situação vacinal.