BLOG DO GUSMÃO

UBAITABA CRIA MAIS PONTOS DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO

A Secretaria de Saúde de Ubaitaba realiza neste sábado, 18, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. As Unidades de Saúde da Família dos bairros  Ruinha, Maria Olímpia e Armandão, do centro da cidade e do Distrito de Faisqueira vão funcionar das 8 às 17 horas. Os pais devem levar as crianças e o cartão de vacinação.

Para reforçar, a vacinação de crianças maiores de um ano e menores de cinco anos de idade, a Secretaria de Saúde instalou posto especial na Escola Municipal Dalila Vasconcelos, na Rua Edno Magalhães, bairro da Conceição.

A poliomielite e o sarampo são doenças de notificação compulsória e o Brasil tem compromissos internacionais para erradicar e eliminar estas duas doenças. Visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como a circulação do vírus do sarampo na Bahia, uma das estratégias é ampliar as coberturas vacinais contra essas doenças.

A meta é vacinar 98% das crianças de acordo com a enfermeira Érika Rejane Lopes Araújo, coordenadora da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ubaitaba. Desde o início da semana que equipes volantes estão vacinando crianças na zona rural. Esta ação vai prosseguir até o dia 31, inclusive nas Unidades de Saúde da Família do município.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas