BLOG DO GUSMÃO

PREFEITURA DE URUÇUCA ENTREGA KITS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS

Prefeito de Uruçuca, Moacir Leite, entrega kit para agente de endemias. Foto: Roberto Santos.

A Prefeitura de Uruçuca, através da Secretaria de Saúde entregou na manhã desta quarta-feira, 5, kits aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. Durante solenidade realizada no auditório do Sindicato Rural, o prefeito Moacir Leite disse que esses novos materiais visam oferecer melhores condições de trabalho aos agentes e parabenizou as ações de prevenção de saúde executadas no município.

Além da mochila, cada kit contém protetor solar, bacias de coleta, pranchetas, pesca-larvas, canetas, borrachas, corretivos, lápis, marca texto, régua, fita métrica, dentre outros.

Atualmente, a secretaria municipal de Saúde promove o treinamento dos profissionais que atuam na área de saúde. O secretário da Saúde, Marcos Eduardo Pereira, lembrou que a atual gestão tem o comprometimento de equipar os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias para que eles possam melhor servir à comunidade. 

Já Indelbergue Andrade Barreto, supervisor de campo, disse que “o nosso trabalho diário está sempre focado em diminuir os índices de infestação no município, além de combater todos os dias em visitas em casa em casa, e assim ajudar a população na prevenção de diversas doenças”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. SIM. ENTREGOU O MATERIAL FALTANDO O FARDAMENTO 3 BLUSAS E DUAS CALÇAS. E SÓ ENTREGOU AGORA PORQUE OS AGENTES JÁ ESTAVAM HÁ 5 MESES SEM TRABALHAR POR FALTA DESSES SIMPLES MATERIAIS. ISSO VAI RESULTAR EM UMA PANDEMIA DE DENGUE, CHIKUGUNYA E ZIKA VÍRUS .QUEM QUISER QUE SE PROTEJA NESSE VERÃO PORQUE VAI SER UM CAOS AQUI EM URUÇUCA, DEVIDO À PROLIFERAÇÃO ACENTUADA DO AEDES AEGIPTY POR FALTA DE AGENTES COMBATENDO EM CAMPO. ISSO É UMA VERGONHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas