
Lídice da Mata, candidata a deputada federal, destinou mais de R$ 3 milhões em emendas para Ilhéus. Os recursos que foram distribuídos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, agricultura e turismo.
No Congresso Nacional, Lídice, hoje senadora, lutou pelo fortalecimento da lavoura cacaueira. Ela é autora de um projeto de lei que estabelece percentual mínimo de 35% de cacau em todo chocolate produzido e comercializado no Brasil, fazendo com que a região exporte produtos com valor agregado e não somente commodities.
Em Brasília, Lídice sempre cobrou a revitalização da Ceplac. A senadora baiana também é uma das proponentes da Estrada do Chocolate, que começará a funcionar a partir de dezembro e será um vetor de desenvolvimento do turismo rural na região, ajudando a divulgar os atrativos de Ilhéus por todo o mundo.
No Turismo, Lídice trabalhou pelo desenvolvimento da Costa do Cacau. A senadora ainda atuou junto à Infraero para que o aeroporto de Ilhéus fosse liberado para retomar seus voos noturnos.
Confira a lista de emendas.
