BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

FACULDADE MADRE THAÍS FAZ CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DA PELE

Depois do Outubro Rosa e do Novembro Azul chegou à vez do Dezembro Laranja. É essa a cor escolhida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para representar a batalha contra o câncer de pele, que é o tipo mais comum da doença na população.

A Faculdade Madre Thaís (FMT) realiza neste sábado, 01, a Campanha Nacional de Prevenção ao Combate ao Câncer de Pele sob organização da professora Márcia Flávia, titular da disciplina Fisioterapia Oncológica, A ação será desenvolvida na Praia dos Milionários, em frente à Cabana Nariga’s a partir das 12 horas.

“É um dia de voluntariado. Queremos alertar que a identificação precoce do câncer da pele aumenta as chances de cura e evita danos ou mutilações mais profundas”, alerta a professora Karla Gresik, coordenadora do curso de Fisioterapia da FMT.

O câncer de pele pode se manifestar de diversas formas, como em uma ferida que não cicatriza, uma pinta ou mancha na pele (normalmente mais escuras) e é dividido em dois principais tipos. Mais agressivo e letal, o melanoma surge, geralmente, a partir de uma pinta escura. Já os não melanomas, divididos em carcinoma basocelular e espinocelular, costumam aparecer sob a forma de lesões que não cicatrizam.

O melanoma é o que rende mais preocupação porque tem mais chances de provocar metástase. Ele é responsável por apenas 5% dos casos de câncer de pele, mas corresponde por 46% das mortes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
novembro 2018
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930