BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

VEREADORES DENUNCIAM PREFEITO DE CANAVIEIRAS POR DESVIO DE RECURSOS

Dr. Almeida teria usado recursos da educação em outras áreas do município. Imagem: Blog do Paulo José.

A informação é do site Cia. da Notícia.

Na última sexta-feira, 30, quatro vereadores de Canavieiras protocolaram representação contra o prefeito Clóvis Roberto Souza (Dr. Almeida – PPS) na unidade regional do Ministério Público Federal, que funciona em Ilhéus. Os edis Alexsandro de Jesus, Cleonildo Tibúrcio, Diego Dias e Tiago Medrado acusam o gestor de desviar recursos do Fundo de  Desenvolvimento da Educação Básica, o FUNDEB.

A representação se baseia no relatório do Conselho Municipal do FUNDEB, que reprovou a prestação de contas da gestão do fundo no exercício financeiro de 2017.

Conforme os vereadores, apesar das solicitações do conselho, o governo não prestou todas as informações necessárias para a avaliação do uso dos recursos federais. Destinados a investimentos na educação básica e na valorização dos professores, os valores repassados pelo Ministério da Educação ao município não podem ser aplicados em outras áreas.

Os autores da representação afirmam que a prefeitura não demonstrou a destinação correta de 40% dos recursos do fundo. Eles citam as seguintes licitações: Pregão Presencial 003/17, para aquisição de material de expediente e escritório; Pregão Presencial 004/17, para aquisição de material de limpeza e higiene; Pregão Presencial 002/17, para aquisição de material de informática; e Pregão Presencial 038/17, para aquisição de material gráfico.

Segundo o site Cia. da Notícia, com base no relatório do conselho, o município também pode ter usado recursos do FUNDEB para pagar dívidas de processos na Justiça.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2018
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31