BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

CIPPA APREENDE JABUTIS CRIADOS DE MANEIRA IRREGULAR

Foto: CIPPA/Porto Seguro.

Na última segunda-feira, 17, uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro) esteve no distrito de Maria Jape, em Ilhéus, precisamente na Fazenda Aliança, onde encontrou dois jabutis criados em cativeiro de maneira irregular e sem a licença do IBAMA. Durante a inspeção foi encontrada uma arma de fogo de calibre 38.

A Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), no artigo 29, proíbe “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”. A pena pode variar de seis meses a um ano de detenção, com a possibilidade de aumento a depender do crime e da espécie prejudicada (veja aqui).

As ações de combate ao cativeiro irregular de animais silvestres, desenvolvidas pela CIPPA/Porto Seguro, buscam reduzir a perda da biodiversidade e o desequilíbrio nos ecossistemas. Cada indivíduo de espécie nativa cumpre uma missão natureza, que relacionada às funções de outras espécies mantém o equilíbrio dos ecossistemas.

A manutenção dos ecossistemas não é importante apenas para os animais silvestres. Quando a natureza é destruída os seres humanos também são muito prejudicados.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2018
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31