Ex-aluno do Colégio da Policia Militar passa em primeiro lugar em Medicina na Uneb

Lucas ao lado do pai, o sargento Alexandro Passinho.Foto: Divulgação SSP.

Lucas Santana Passinho, 24 anos e ex-aluno do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Itabuna, alcançou a primeira colocação no curso de medicina na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Filho do sargento PM Alexandro Passinho da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira, o estudante que sempre sonhou em ser médico também foi aprovado no mesmo curso na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e na Faculdade Pitágoras.

A fidelidade aos estudos sempre foi um diferencial. “Desde os quatro anos, ele já dizia querer ser médico. Sempre foi um ótimo aluno e nossos esforços e apoio tornaram esse sonho real”, contou o pai. Ele acredita que a disciplina, uma das características marcantes da educação nas instituições militares, foi decisiva para conquistar as vagas nas universidades públicas no curso que é o mais concorrido no país.

Disse ainda que o ensino do CPM foi fundamental. “Vim de uma família muito pobre e pude tornar a vida dos meus filhos um pouco mais confortável graças ao meu trabalho como policial. Estou muito emocionado e satisfeito com a dedicação de meu filho e esse é só o começo do futuro brilhante que espera por ele”, explicou o policial.



2 responses to “Ex-aluno do Colégio da Policia Militar passa em primeiro lugar em Medicina na Uneb

  1. Parabéns Lucas Passinho… todos aqui no CPM temos orgulho de vc. Sempre dedicado aos estudos, disciplinado … bom estudante. Um exemplo para seus pares. Que Deus o abençoe meu querido !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *