UFSB oferece especialização em engenharia ambiental urbana no campus de Itabuna

A Universidade Federal do Sul da Bahia, por meio do Centro de Formação em Tecno-Ciências e Inovação (CFTCI), dará início, em breve, ao Curso de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental Urbana (PPGEAU), modalidade Especialização.

No campus Jorge Amado, em Itabuna, serão ofertadas 35 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: 1) Poluição Ambiental e Saneamento (20 vagas); Sustentabilidade e Mobilidade Urbana (15 vagas). O Curso de Especialização em Engenharia Ambiental Urbana tem como objetivo principal oferecer formação complementar a profissionais com atuação Urbano-Ambiental, capacitando-os ao atendimento das demandas atuais do planejamento urbano sustentável, particularmente em relação aos aspectos de poluição ambiental, saneamento, sistemas de transportes, mobilidade urbana, conforto ambiental, clima urbano e ambiente construído.

A arquitetura curricular do Curso tem duração de 1 ano (3 quadrimestres) e carga horária de 360 horas, distribuídas em componentes curriculares dispostos em 3 módulos temáticos de conteúdo: tronco comum; linha de pesquisa em poluição ambiental e saneamento; e linha de pesquisa em mobilidade e sustentabilidade urbana.

Em sua trajetória curricular, o estudante deverá escolher uma das linhas de pesquisa acima. A admissão de candidatos se dará por meio de edital público de seleção, a ser divulgado no site da UFSB, no qual serão descritas as etapas do processo seletivo, o sistema de cotas adotado, entre outras normativas vigentes na UFSB.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, a partir do dia 15 de fevereiro. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site da UFSB ou pelo e-mail [email protected] .



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *