Ilhéus: passe livre para idosos a partir de 60 anos começa a vigorar em março

Benefício da lei do vereador Escuta passa a vigorar em março. Fotos: Jornal do Radialista/reprodução.

A Câmara de Vereadores aprovou e promulgou a ampliação da gratuidade no sistema de transporte coletivo de Ilhéus, para os idosos a partir de 60 anos. A lei, de autoria do vereador Luiz Carlos Escuta (PP), foi publicada no Diário Oficial no dia 14 de setembro de 2018, e começa a vigorar no dia 14 de março deste ano.

Pela regra atual, só tem direito ao “passe livre” os idosos a partir de 65 anos. A Constituição Federal e o Estatuto do Idoso (lei 10741) estabelecem que fica a critério da legislação local conceder ou não a gratuidade para as pessoas da faixa etária entre 60 e 65 anos.

Em Ilhéus, o projeto de lei foi aprovado na câmara, mas foi vetado pelo prefeito Mário Alexandre. Os vereadores derrubaram o veto e a iniciativa do vereador Escuta virou lei, aprovada e sancionada.

Com informações do Jornal do Radialista.



3 responses to “Ilhéus: passe livre para idosos a partir de 60 anos começa a vigorar em março

  1. isso e muito bom, pois quem esta na legislação da CAMARA HA PARENTES E AMIGOS acima dessa idade, imaginem 65 anos pagar como ele deve ou está? (em condições mínimas), como faço para tirar o meu CARTÃO? Agradeço com antecipação a resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *