BLOG DO GUSMÃO

Advogado tenta evitar na justiça leilão de lotações apreendidas

Lotações apreendidas e o advogado Mesaque Soares. Fotos: Gidelzo Soares e internet/reprodução.

O advogado Mesaque Soares, defensor voluntário dos motoristas de táxis lotação de Ilhéus, disse ao BG nesta quarta-feira, 05, que vai ingressar com um pedido de medida judicial para suspender ou cancelar o leilão público de carros apreendidos pela Superintendência Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram).

Soares afirma que os proprietários dos carros, hoje sob o domínio da Sutram, sequer tiveram condições de apresentar defesa nos processos administrativos da autarquia municipal. Outro questionamento levantado diz respeito aos veículos que estão “sub judice”. Segundo o advogado, essa condição impossibilita que sejam vendidos.

Na última terça-feira, 05, Mesaque Soares encaminhou um ofício ao diretor da Sutram, Gilson Nascimento, com pedido de cancelamento do leilão previsto para a próxima sexta-feira, 07 de junho. O órgão de trânsito não acatou os questionamentos e manteve o certame

Nesta quarta-feira, o BG tentou ouvir Gilson Nascimento, mas no momento da ligação (16h57min.) ele estava conduzindo seu veículo numa viagem a outro município.

Atualizado às 17h38min,

Em contato com nossa reportagem, Gilson Nascimento esclareceu que os carros apreendidos como táxis lotação não serão leiloados. 

Segundo o diretor, os veículos se encontram estacionados no pátio da autarquia municipal de trânsito, por isso, foram incluídos na lista do leilão, como exigência da lei em vigor.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas