5º GBM/Ilhéus forma 17 novos sargentos Bombeiros Militares

Primeira turma de sargentos formada no interior da Bahia. Foto enviada via WhatsApp.

Dezessete novos sargentos bombeiros militares foram certificados na tarde da sexta-feira (11), em Ilhéus. Essa foi a primeira turma de sargentos formada no interior do Estado.

A graduação é uma das preocupações da instituição com a qualificação e aperfeiçoamento constante do efetivo, para que possam galgar novos desafios na profissão. Dessa forma é possível melhorar o tempo resposta e os atendimento às ocorrências.

A cerimônia aconteceu no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) e contou com a presença do coronel BM Carlos Miguel Filho, responsável pelo Comando de Operações de Bombeiros Militares do Interior (COBMI), assim como o tenente-coronel BM Ednei Factum, comandante do 5º GBM. Na ocasião, estiveram presentes amigos e familiares dos novos sargentos.

“Cada graduação é uma nova conquista e faz parte da valorização dos militares. A corporação tem investido ainda em cursos de aperfeiçoamentos e especializações de toda a tropa. Dessa forma temos uma equipe ainda mais bem capacitada”, concluiu o tenente-coronel BM Factum.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *