BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Eleições para reitoria da UESC: Professores Guilhardes Júnior e Agna Menezes registram chapa

Guilhardes Júnior e Agna Menezes .

Uma UESC Humanizada é possível. Foi com esse slogan que na tarde desse dia 22 de outubro, os professores Guilhardes Júnior e Agna Menezes requereram o registro da chapa que concorre às eleições para a Reitoria da UESC. Advogado e Agrônoma, respectivamente, ambos se colocam como chapa alternativa à atual administração da Universidade. Com ampla experiência à frente de seus Colegiados e Departamentos, desejam agora levar as práticas de gestão para a Administração Superior da instituição.

Junto com o requerimento de inscrição, os candidatos apresentaram uma Proposta de Gestão, com diversos pontos relativos às atividades acadêmicas e administrativas da Universidade, focadas no respeito às pessoas e na sustentabilidade institucional e ambiental. “Nossa candidatura é movida pelo entusiasmo e pela expectativa positiva de técnicas, técnicos, docentes e estudantes que se comprometem com uma mudança verdadeira para melhor”, dizem os candidatos.

As eleições para a Reitoria da UESC acontecem no dia 26 de novembro, e a homologação das chapas deve ser divulgada pela Comissão Eleitoral até o dia 29 de outubro. A campanha oficial se dará entre os dias 04 e 22 de novembro, período em que poderão ocorrer as passagens em salas, distribuição de material e debates. Os três segmentos votam em proporção paritária de votos, com o peso de 1/3 para cada segmento. Após a votação, o Conselho Universitário elaborará uma lista tríplice a ser enviada ao governador do Estado, que escolherá os futuros Reitor e Vice-Reitor que tomarão posse no próximo ano.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. É com imensa alegria e admiração que recebo a confirmação de registro da chapa “Uma UESC Humanizada é possível.” Reafirmo, todo processo de alternância de poder é saudável para as instituições. Só assim oferecemos espaços para aqueles que tem proposta de trabalho e renovação da instituição. Acredito que a professora Agna Menezes fará a instituição dar saltos quânticos em direção ao novo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas