Secretário Jerbson Moraes chora em gravação sobre manchas de óleo

Secretário Jerbson Moraes. “Se chegar a gente limpa” pode ser frase de pré-campanha. Imagem extraída de vídeo da Secom-Ilhéus.

Dizendo amar a cidade de Ilhéus, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo, Jerbson Moraes, chorou ao gravar um áudio que circula no WhatsApp.

Com a fala embargada, Jerbson anunciou que foi o primeiro a chegar no litoral norte e que aguardava a chegada dos órgãos competentes para iniciar a remoção das manchas de óleo. Choroso, solicitou que todos se unissem para contornar a grave situação.

Comentário do BG.

O secretário e o governo Marão adotaram o slogan “se chegar, a gente limpa”, como se o óleo fosse removível em qualquer tipo de lugar.

Os manguezais, por exemplo, são ecossistemas que possuem vegetação de raízes finas, solo instável e de grande permeabilidade, o que facilita a absorção do material tóxico.

Vale lembrar que os manguezais são berçários dos organismos aquáticos. Neles peixes e crustáceos se reproduzem. A contaminação vai prejudicar consideravelmente a cadeia da pesca na região e com isso, muitas famílias que conseguem renda por meio dela terão seu meio de subsistência dificultado por conta da contaminação.

As lágrimas do secretário Jerbson Moraes podem ser autopromocionais e sensacionalistas. Como só cabe a Deus policiar consciências, é bom ressalvar que esse tipo de manifestação deve ser vista com desconfiança, pois estamos no ano anterior às próximas eleições municipais. No universo da política tudo é válido para convencer e atrair simpatias.

Ouça a gravação do secretário.



4 responses to “Secretário Jerbson Moraes chora em gravação sobre manchas de óleo

  1. Incrível como nada está bom para esse blog, infelizmente o óleo chegou o municipio gostem ou não está fazendo oq pode e agiu com rapidez, até agora o governo federal não fez nada. Velho se toca o seu blog era defensor do meio ambiente, essa sua oposição ferrenha ao governo em alguns casos sinceramente beira o cretinismo, há momentos emnque de fato deves bater com força, mas esse não é o momento vc está perdendo a credibilidade.

  2. a orla do pontal com os coqueiros carregados,vamos ver quem vai chorar quando um coco cai na cabeça das pessoas que trafegam ali e matar alguém, quem vai chorar se é ele ou ois familiares de quem morreu.

  3. Espantoso os pendores artísticos e teatrais. Ele foi enfaticamente dramático embora pouco convincente em se tratando de um acidente envolvendo a mão natureza. Mas “كل واحد يبكي على ما فقد” (cada um chora por aquilo que perdeu. O que foi mesmo que ele perdeu, coitado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *