BLOG DO GUSMÃO

Faculdade facilita acesso ao ensino superior

Provas acontecem no dia 26 de janeiro. Foto: Ascom FMT.

Mesmo com a popularização do Exame Nacional do Ensino Médio, a Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus), assim como muitas outras instituições de ensino superior, mantêm processos seletivos próprios como o principal canal de admissão de novos estudantes. São os vestibulares, mecanismos que ampliam as chances de garantir uma vaga na educação superior.

A FMT – Ilhéus realiza as provas do seu Vestibular 2020.1 para vagas remanescentes, no dia 26 de janeiro (domingo), das 9 às 13 horas. Serão aplicadas uma prova de conhecimentos gerais contemporâneos e uma prova de redação.

A inscrição, presencial, pode ser feita na sede da FMT-Ilhéus, à Avenida Itabuna, 1.491, Gabriela Center até o dia 25 de janeiro, de segunda a sexta das 9 às 21 horas e aos sábados das 8 às 15 horas min. Também, no Laboratório LIDI – Exato, na Rua Coronel Paiva, nº 39, de segunda a sexta feira, das 8 às 18 horas. As inscrições não presenciais são feitas pelo site até o dia 24 de janeiro.

No Shopping It’art, Calçadão D. Pedro II, foi montado um posto de atendimento e partir desta segunda-feira (13) até o dia 25 de janeiro, de segunda a sexta das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas. Para os candidatos que optarem pela utilização do ENEM, a inscrição será de 10 de dezembro de 2019 a 24 de janeiro de 2020, mediante apresentação do Boletim, constando nota e número de inscrição no ENEM.

Este é o vestibular tradicional, porém a Faculdade Madre Thaís, pensando nas necessidades daqueles que pretendem se preparar melhor para o mercado de trabalho oferece o Vestibular agendado. O vestibular agendado prima pela comodidade do candidato. Em vez de fazer as provas em data única, o vestibulando tem a chance de reservar o dia de acordo com a sua disponibilidade de horário e de preparo.

A FMT – Ilhéus oferece vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Cacau e Chocolate (tecnológico), Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Gastronomia, Logística (Tecnológico), Gestão de Recursos Humanos (Tecnológico) e Serviço Social.

Outra oportunidade é a matricula especial, em algumas disciplinas nos cursos de Gastronomia e Cacau e Chocolate. Disponíveis para quem já concluiu o ensino médio e deseja se especializar numa das áreas disponíveis,com a vantagem, de após terminar a matéria escolhida, poder usar a carga horária concluída para convalidação, caso decida se tornar aluno regular na FMT-Ilhéus. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de janeiro, na secretaria da Faculdade, na Avenida Itabuna.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas