BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Taxa de contaminação da Covid-19 em Ilhéus está próxima à de Manaus

Cemitério do Basílio, em Ilhéus,  e o Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Manaus.

Manaus, capital do Amazonas, até esta quinta-feira, 30, está com 3.273 casos confirmados de Covid-19, o que representa 62,30% dos casos no estado.

O Amazonas tem 425 mortes registradas até hoje e Manaus tem passado por uma situação caótica. A capital não dispõe de estrutura para enterrar seus mortos, e tem aberto valas comuns em cemitérios.

Manais tem “importado” caixões de outros estados para conseguir realizar sepultamentos.

No dia 21 de abril, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, chorou durante um vídeo em que falou da situação da cidade.

O que chama atenção é que uma cidade do tamanho de Manaus, com mais de um milhão de habitantes, tem o coeficiente de incidência do coronavírus pouco maior do que o de Ilhéus.

O índice mede a incidência do vírus  e calcula o risco que uma pessoa corre de desenvolver a doença.

O coeficiente da capital amazonense é de 1.499, enquanto Ilhéus está com 1.244, mas tem menos 200 mil habitantes.

Nesta quinta-feira, 30, Ilhéus chegou a 202 casos da doença e segue na liderança com o maior coeficiente de incidência da Bahia.

Para calcular o coeficiente de incidência é preciso dividir o número de casos pelo número de habitantes. O resultado será multiplicado por um milhão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. Enquanto não existir um programa sério e eficiente, do governo do estado, orientando e conscientizando os moradores de Ilhéus sobre os perigos mortais e as sequelas graves que permanecerão pelo resto das vidas naqueles que sobreviverem, os índices de contaminação pessoa-a-pessoa continuarão crescendo a ponto de exaurir total da capacidade do Sistema de Saúde no município. É preciso conscientização, responsabilidade e respeito aos direitos daqueles que se resguardam nas recomendações sobre o confinamento social e os cuidados com o asseio, a assepsia e uso dos EPIs comuns, mascaras, luvas, etc. A população de Ilhéus precisa tomar consciência de que o novo Coronavírus 2 não é uma “gripezinha”. O Coronavírus 2 mata, destrói vidas daqueles que amamos. FIQUEM EM EM CASA, por suas vidas, por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas