BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Um dia antes de reabrir comércio, Ilhéus tem 623 casos confirmados de Covid-19 e 31 pessoas em UTI’s

Comércio da cidade volta a funcionar nessa quarta-feira (03)

Atendendo ao decreto do prefeito Mário Alexandre, amanhã (quarta, 03), o comércio de Ilhéus irá reabrir gradualmente. Hoje, (02), o município tem 623 casos confirmados da Covid-19, segundo Boletim Epidemiológico da secretaria de saúde da Bahia.

De acordo com a secretaria de saúde de Ilhéus, existem 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis exclusivamente para casos de Covid-19. Desses, 31 estão ocupados.

No último sábado (30), durante entrevista ao canal de televisão CNN Brasil, o governador Rui Costa demonstrou ser contrário à decisão do prefeito ilheense de reabrir o comércio neste momento (veja aqui), e na segunda-feira (01), o neurocientista Miguel Nicolelis disse, durante entrevista à Rede Bahia, que o momento deveria ser de “cautela” ou até mesmo bloqueio total no município (veja aqui).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. Ou seja: 100% de ocupação dos leitos de UTIs e, um número significativo de casos confirmados. Não somos derrotistas e muito menos adepto da política de “terra arrasada”. Queremos o melhor para Ilhéus e sua população cujo sistema público de saúde não atende aos mínimos requisitos necessários desta população. Ficamos torcendo que não ocorra um brutal recrudescimento de casos de Covid-19, pois os números atuais já causam temor e angustia nas pessoas dessa cidade. E caso isso venha a ocorrer, vamos cobrar providências e ações urgentes deste governo. Continuo achando prematura a reabertura do comércio. Vamos rezar para que dê tudo certo. Não se pode brincar nem fazer política com vidas humanas, como ocorre nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas