BLOG DO GUSMÃO

Valderico Junior repudia uso de número de UTIs com objetivo eleitoral

Valderico Júnior.

Nessa quinta-feira, 11, o perfil do prefeito Mário Alexandre no Instagram publicou imagem com o número 55 nas cores azul e laranja, as mesmas do Partido Social Democrático (PSD), legenda do mandatário. O objetivo da publicação era divulgar as unidades de terapia intensiva abertas pelo Governo do Estado para o combate à Covid-19.

Imagem publicada no perfil oficial do prefeito Mário Alexandre.

O presidente do DEM em Ilhéus, Valderico Junior, repudiou a atitude do gestor. “Neste feriado de Corpus Christi, dia sagrado para muitos ilheenses, fomos surpreendidos por uma propaganda feita pela equipe do prefeito, que associa uma suposta quantidade de leitos de UTI ao número do PSD, partido de Mário Alexandre”.

Valderico Junior lembrou que a terapia intensiva é uma experiência penosa. “Como médico, o prefeito sabe que a pessoa contaminada pelo novo coronavírus, quando necessita de um leito de UTI, normalmente fica 21 dias internada, em intenso sofrimento. Alguns não resistem e morrem. Outros, quando sobrevivem, podem carregar sequelas para o resto da vida”.

Segundo o presidente do DEM-Ilhéus, fazer propaganda eleitoral associada a leitos de UTI é rebaixar a política ao nível mais raso possível. “Deixo aqui o meu repúdio. A discussão dos interesses públicos, principalmente neste difícil momento, deve ser tratada com absoluta seriedade”.

“Tenho evitado críticas ao governo atual, porque o momento é de luto pelas vidas que o país perde a cada dia nessa crise, mas, pelo mesmo motivo, uma atitude desrespeitosa como essa não pode ser ignorada”, concluiu.

ASCOM\DEM-ILHÉUS

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Sinceramente, o que é notório é o empenho e Belo trabalho que o prefeito Mário Alexandre junto com sua equipe vem realizando! E, isso é mérito de trabalho e comprometimento com o povo! Não é cor de partido que vai fazer à diferença neste momento! Graças a Deus, que neste momento temos nosso prefeito em exercício! Desesperador seria se tivéssemos em gestões passadas, que nem o que era básico ao cidadão era cumprido! Parabéns, prefeito Mário Alexandre!👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas