BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Ministério Público instaura inquérito civil para apurar derrubada de amendoeiras na Soares Lopes

Após derrubada das árvores, pássaros ficaram sem abrigo.

O Ministério Público da Bahia, através da 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, instaurou um inquérito civil para apurar a derrubada das amendoeiras na Avenida Soares Lopes, ocorrida nessa semana. O fato fez com que diversos pássaros conhecidos como “maritaca” ficassem sem abrigo ao entardercer, gerando cenas comoventes como no vídeo publicado anteriormente.

De acordo com o promotor Paulo Sampaio, diversas representações foram encaminhadas ao Ministério Público sobre o assunto.

Apesar da existência de uma licença ambiental e de compreender a necessidade da remoção das árvores, o promotor considera que o ato não atendeu os critério técnicos no tocante ao manejo da fauna local, “o que demonstra a inexistência de plano de manejo em relação a esses indivíduos [pássaros], ou simplesmente a inadequada execução do plano por parte do Município de Ilhéus”. O documento foi solicitado ao município.

O Ministério Público pede ainda que a supressão das amendoeiras seja interrompida até a apresentação e avaliação desse plano, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 10 mil por cada árvore derrubada, sendo responsabilizados o secretário Hermano Fahning (serviços urbanos) e Joelia Sampaio (superintendente de meio ambiente), em caso de descumprimento.

De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, a derrubada das amendoeiras atende ao sistema viário da nova ponte Jorge Amado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Nada novo em Ilhéus. A derrubada de árvores é uma constante. Progresso? Só brutalidade humana representada pelas autoridades municipais neste caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
julho 2020
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031