Ilhéus: mãe desesperada pede ajuda para o filho que tem problemas psiquiátricos

Vanusa e o filho Alessandro.

Vanusa de Sousa Câmara, de 46 anos, pede a solidariedade dos ilheenses para internar o filho que tem problemas psiquiátricos.

Alessandro Câmara Fagundes tem 20 anos e mora com a mãe na Rua da Felicidade, no bairro Nossa Senhora da Vitória. O jovem é acompanhado por um médico psiquiatra que está afastado do serviço municipal de saúde. Após a interrupção do tratamento Alessandro tem passado por crises frequentes, mesmo tomando as medicações que a mãe mistura na comida.

Com crises frequentes, Alessandro acaba destruindo os móveis da casa.

Vanusa é pescadora, mas foi obrigada a deixar de trabalhar para se dedicar exclusivamente ao filho, que por conta do distúrbio quebra móveis e foge de casa. Alessandro não possui o Benefício de Prestação Continuada (BPC) nem qualquer outro tipo de auxílio. Segundo Vanusa, o INSS negou o pedido três vezes e a questão está na Justiça Federal.

A mãe faz um apelo ao prefeito Mário Alexandre para conseguir uma avaliação médica e um internamento provisório. Ela deseja que Alessandro seja tratado corretamente. “A única coisa que desejo é esse internamento. Estou morrendo junto com meu filho”, disse Vanusa.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com Vanusa pelo número/WhatsApp: 73 98173-2825.

Atualizado às 18h54min.

Por volta das 12h40min deste sábado, a dona Vanusa recebeu em sua residência a visita do médico psiquiatra Gentil Neto, que levou Alessandro para o internamento adequado. A visita ocorreu cerca de 90 minutos após a publicação do texto.  O BG agradece a todos que compartilharam a notícia nas redes sociais e ajudaram dona Vanusa a encontrar um médico para seu filho.



One response to “Ilhéus: mãe desesperada pede ajuda para o filho que tem problemas psiquiátricos

  1. Bravos, até que enfim uma notícia boa,parabéns Dr. que sua vida seja coroada de exito e Luz, resta agora saber como vão ajuda-la no cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *