BLOG DO GUSMÃO

Vila Nazaré, o bairro mais carente de Ilhéus, já tem um caso de Covid-19; não há registro em quatro localidades do interior

A Vila Nazaré aparece na parte de baixo desta imagem. Foto: José Nazal.

O bairro Vila Nazaré, o menor e mais carente de Ilhéus, já tem um caso registrado de Covid-19. A informação é do vice-prefeito, José Nazal, que acompanha diariamente a tabulação dos dados.

A “vila do sofrimento”, que pena com alagamentos em tempos chuvosos e onde no passado muitas pessoas morreram atropeladas quando tentaram atravessar a BR-415, é uma localidade com 125 residências e 500 habitantes pouco lembrada pelo poder público. Até no Google é difícil encontrar imagens do lugar.

O cotidiano de Vila Nazaré inspirou o dramaturgo Romualdo Lisboa a escrever o espetáculo “Nazareno contra o dragão da Maldade”, em 2010. A peça recebeu muitos elogios do público e da crítica e notabilizou o bairro como espaço de agonia social.

Em Ilhéus, o bairro com maior número de casos registrados é a Conquista (441), seguido do Malhado (308), Teotônio Vilela (290) e Avenida Esperança (208).

Das localidades do interior do município, Japu, Banco Central, Inema e Pimenteira são as únicas em que não há registro de casos.

Vale a pena lembrar que Ilhéus se notabiliza pela subnotificação acima da média, ou seja, a forma de atuação da Secretaria Municipal de Saúde é carregada de falhas e não merece confiança.

Veja a situação do seu bairro no mapa abaixo, elaborado por José Nazal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas