Ilhéus só tem duas vagas de UTI disponíveis; número de casos ativos de Covid-19 cresce 125% em uma semana

UTI para tratamento da Covid-19. Imagem ilustrativa.

De acordo com os mapas elaborados pelo vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, no dia 30 de novembro Ilhéus tinha, oficialmente, 106 casos ativos de Covid-19.

Uma semana depois os dados mostram que a pandemia está descontrolada no município, pois o mapa divulgado ontem (domingo, 6) a partir dos dados da Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 239 pessoas infectadas em condições de disseminar ainda mais o vírus Sars-Cov-2.

A informação mais preocupante diz respeito aos leitos de UTI pactuados pelo SUS. Há 48 pessoas internadas nesse tipo de equipamento e apenas 2 vagas disponíveis. Ilhéus já registrou 263 óbitos devido à doença

.

Os bairros com mais casos ativos são: Conquista (62); Malhado (22); Centro (19) e Hernani Sá (17). Veja os demais na tabela.

São considerados ativos os casos que permanecem monitorados pela vigilância epidemiológica, com sintomas da Covid-19 e que podem infectar outras pessoas. Esses casos descartam pacientes curados e aqueles que infelizmente faleceram. Formam um indicador importante para saber se a pandemia ganha ou perde força.

Veja o mapa.



One response to “Ilhéus só tem duas vagas de UTI disponíveis; número de casos ativos de Covid-19 cresce 125% em uma semana

  1. A Covid-19 dá o seu troco a mais. A eleição forçada em novembro, na sua maioria, dos mesmos oportunizados anteriormente, traz de volta e reencaminha ao pode$ os mesmos políticos manjados e expertos de sempre. Trouxe também o recrudescimento da pandemia do Covid-19 que infarta os leitos das UTIs de Ilhéus e Brasil afora ceifando vidas dos cidadãos brasileiros, contribuintes, trabalhadores, eleitores, vítimas compelidas no brete do curral eleitoral. E a conta pelas mortes que seguramente acontecerão? Mandamos para quem? Para as Prefeituras, as Câmaras, o STE? Esse é um Brasil padrasto dos cidadãos de bem, os trabalhadores, mas um pai extremoso e tolerante para com os políticos, carreiristas bem sucedidos na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *