Magela convoca servidores do grupo de risco para o trabalho com a pandemia descontrolada

Geraldo Magela.

Um dia antes de ser “visitado” pela Polícia Federal (veja aqui), o secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, revogou a portaria nº 118 de 31 de março de 2020 que afastou do trabalho os servidores da saúde integrantes do grupo de risco mais sensível aos efeitos nocivos da Covid-19.

A partir da medida, servidores idosos, cardiopatas, diabéticos e portadores de doenças respiratórias serão obrigados a voltar ao serviço.

Quem não tiver condições de retornar, mediante comprovação em laudo médico deverá requerer auxílio doença ao INSS. O problema é que o Instituto de Seguridade não concede o benefício para quem corre riscos. Sendo assim, percebe-se facilmente que Magela deseja forçar a volta ao trabalho, mesmo diante do perigo que esses servidores estarão submetidos.

Veja a portaria que afastou os servidores e a outra com a revogação.



One response to “Magela convoca servidores do grupo de risco para o trabalho com a pandemia descontrolada

  1. Percebe-se claramente a truculência e a coação contra Servidores municipais enquadrado pelo MS nos grupos de riscos. Falhas graves nas ações e gestão da Saúde para com pandemia do Corona vírus em Ilhéus, literalmente, em descontrolada e crescimento assustador entre nossa população. Esperamos que as presenças dos Agentes da CGU, do MP/BA e Polícia federal, imponham um freio a essa gestão sob suspeita de malversação de recursos específicos para a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *