Casal compra panetones com fezes de rato em loja do Assaí

Consumidor encontrou sujeira e fezes de rato nas embalagens de panetone Imagem: Arquivo pessoal.

 

Um casal aproveitou uma promoção e comprou 25 panetones numa loja da rede atacadistas Assaí, na Praia Grande, litoral norte de São Paulo. Ao chegar em casa, descobriram que oito deles apresentavam perfurações. Os alimentos continham fezes de ratos.

A notícia foi publicada ontem (10) pelo Uol e serve de alerta para os consumidores de Ilhéus, já que a cidade possui redes de atacadistas. O caso foi registrado na delegacia-sede da cidade como crime contra as relações de consumo (artigo 7º da Lei 8.137/90).

Segundo o gerente comercial Wellington Souza de Melo, 35 anos, ele e a esposa foram a uma das lojas da rede atacadista Assaí, na Praia Grande, para fazer compras. Ao ver a oferta de panetones decidiram comprar vários.

“Compramos uma boa quantidade de panetones para fazer doação. Até distribuímos alguns para os vizinhos. As crianças começaram a comer e, quando fomos pegar as outras caixas do porta-malas, vimos rasgos nas caixas. Até que nós vimos um buraco gigantesco no panetone, com um monte de sujeira dentro e fezes de rato”, relata Melo.

O casal levou as compras ao gerente, que se ofereceu para troca dos produtos. Eles recusaram e procuraram a Vigilância Sanitária para onde foram instruídos a prestar queixa na delegacia. O gerente comercial diz que sua intenção ao denunciar o caso é alertar as pessoas para que confirmem antes de levar para casa produtos comprados de grandes redes atacadistas.

Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria do Assaí informou que as condições relatadas não condizem com o padrão operacional da companhia. E esclarece que a rede, ao ser procurada pelos consumidores, colocou-se à disposição para realizar o ressarcimento integral do valor mediante a apresentação da nota fiscal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *