Bento Lima e Luciano Luna descumprem toque de recolher e são levados à delegacia

Bento Lima e Luciano Luna.

Principal secretário do governo Marão é acusado de beber num bar em horário proibido e de não usar máscara.

O secretário de Gestão e Tecnologia de Ilhéus, Bento Lima, e o vereador Luciano Luna foram conduzidos à delegacia, na noite de sexta-feira (5), após serem flagrados desrespeitando o toque de recolher que está em vigor em todo o estado. Segundo a polícia, eles estavam ao lado de um bar, consumindo bebidas alcoólicas, por volta das 21h50.

A defesa do vereador disse que ele estava no local resolvendo uma demanda do bairro, mas que não estava aglomerando e nem bebendo. Falou também que está tomando as medidas cabíveis contra a condução do Estado. Já o secretário Bento Lima informou que passou pelo local por volta das 20h30 e que parou para conversar com o vereador. Disse ainda ainda que não tinha nenhum bar aberto e nem aglomeração. Bento Lima afirmou que prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberado.

Uma equipe da PM iniciava uma operação de fiscalização do toque de recolher, e ao passar pelo Salobrinho, avistou um grupo de pessoas consumindo bebidas alcoólicas ao lado de um bar. A equipe então abordou o grupo e pediu que deixassem o local. Os policias avisaram que iriam sair e ao retornar não queriam encontrar ninguém no local. Quando a guarnição voltou, encontrou as mesmas pessoas no local, sem máscara de proteção e apresentando sinais de embriaguez. As pessoas abordadas se recusaram a realizar o teste do etilômetro.

Por causa disso, eles foram conduzidos à delegacia e tiveram seus veículos guinchados. Na unidade policial, foram expedidos os guias médicos e lavrados termos circunstanciados de ocorrências (TCO) contra eles eles, por desobediência e descumprimento do decreto de toque de recolher.

Vale lembrar que na madrugada deste sábado (06), a fiscalização da prefeitura encerrou uma festa com 200 pessoas no Joia do Atlântico, zona norte de Ilhéus. Enquanto isso, o secretário que deve dar exemplo devido às responsabilidades assumidas com a cidade, é acusado de beber álcool em local e horário proibidos e de não usar máscara.

*Com informações do G1 Bahia.



One response to “Bento Lima e Luciano Luna descumprem toque de recolher e são levados à delegacia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *