Ilhéus: idosos de Ponta do Ramo estão fora da vacinação

Imagem ilustrativa.

Moradores de Ponta do Ramo, zona norte de Ilhéus, estão revoltados com a exclusão da comunidade do calendário de vacinação contra a Covid-19. No início desta semana, a Prefeitura de Ilhéus divulgou uma programação para vacinar idosos de várias localidades da zona norte do município como: Banco do Pedro; Ponta da Tulha; Castelo Novo e não incluiu a comunidade de Ponta do Ramo.

Em contato com o BG, moradores indignados questionam se os idosos da comunidade (no mínimo 20 acima de 78 anos) não serão vacinados e se o local não faz parte de Ilhéus. Segundo relatos, os idosos de Ponta do Ramo, alguns acamados, devem se dirigir até Ponta da Tulha, que fica a 9 km de distância, para receber a vacina.

“Ponta do Ramo é uma das mais velhas comunidades de Ilhéus e merece respeito dos órgãos públicos. Na hora de buscar voto todos vêm aqui, mas na hora do trabalho pelo povo somos abandonados. Queremos a vacina aqui também”, disse uma moradora do local.

Atualizado às 10h15 de sexta-feira 12/03.

Após a publicação do BG, a Secretaria de Saúde de Ilhéus incluiu a comunidade de Ponta do Ramo no cronograma de vacinação. Os idosos acima de 78 anos poderão receber a dose do imunizante a partir das 8h30 da sexta-feira (19) na Igreja Assembleia de Deus.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *