Confirmado. Praça do Pontal vai ter estação elevatória de esgoto

No dia 11 de novembro do ano passado, o BG publicou com exclusividade que será construída uma estação elevatória de esgoto na Praça São João Batista, no Pontal.

O BG revelou que a Prefeitura de Ilhéus liberou a obra após insistentes pedidos da Embasa.

Hoje (12) o site Pimenta publicou sobre uma nota técnica da Embasa enviada ao vereador Vinícius Alcântara (PV), na qual a empresa define os locais onde as estações serão construídas. Além da Praça São João, a Sapetinga e a Praça da Maramata foram escolhidas.

A Embasa tem preferido espaços públicos para esse tipo de equipamento.

Especialistas ouvidos pelo BG afirmam que a empresa poderia desapropriar imóveis particulares e fazer as indenizações. Ao optar pela redução dos custos, a Embasa desrespeita o senso de pertencimento que as comunidades desenvolveram pelos espaços de convivência ao longo de muito tempo.

A Praça da Maramata, por exemplo, é considerada sagrada pelos povos dos terreiro, mas essa importância não foi considerada.



3 responses to “Confirmado. Praça do Pontal vai ter estação elevatória de esgoto

  1. A área da Sapetinga não é área pública.Ela integração áreas verdes que pertencem aos moradores. É fração ideal, quando os moradores adquiriram seus lotes, pagaram também pelas áreas comuns. Portanto, a área escolhida pertence aos seus moradores. Nesse sentido, a Embasa deve indenizar os moradores. Além disso, a Embasa sequer realizou uma audiência pública com os moradores para executar a desapropriação da área. Os moradores da Sapetinga irão lutar pelos seus direitos, inclusive buscando a justiça, uma vez que o Ministério Público não se manifesta.

  2. Vai se tornar um ponto turístico, a exemplo daquele bostodrômo na Av. Soares Lopes, que vergonha. Povo pontalense precisa se mobilizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *