Vacinas: Secretaria de Saúde deixa idosos do Salobrinho na mão

Imagem ilustrativa. Foto: Marcelo Camargo-Agência Brasil.

Em contato com o BG, moradores do bairro Salobrinho reclamam da falta de organização da Secretaria Municipal de Saúde para vacinar os idosos do local.

Na última semana a Prefeitura divulgou que os idosos acima de 70 anos poderiam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas unidades dos Cras do município nesta segunda-feira (22) e na terça-feira (23).

A Prefeitura informou, por meio dos agentes de saúde, que hoje (22) a vacinação ocorreria na praça da comunidade. Os moradores fizeram ofício para a Polícia Militar para manter a organização das filas por conta do distanciamento, mas foram surpreendidos com a notícia de que a aplicação das vacinas foi transferida.

Com a mudança de cronograma somente os idosos acamados a partir dos 60 anos, que moram no Salobrinho, poderão receber a vacina na terça-feira (23). Em seu site a Prefeitura informou que a retomada da vacinação para as outras localidades rurais, acontecerá a partir do dia 1° de abril, mediante o quantitativo de doses disponíveis no município, provenientes das novas remessas.

A mudança gerou revolta nos moradores que aguardavam o recebimento do imunizante no bairro. A Sesau ainda não remarcou a data para aplicação das vacinas, enquanto isso os idosos aguardam.



One response to “Vacinas: Secretaria de Saúde deixa idosos do Salobrinho na mão

  1. Descaso total, falta de respeito com a comunidade, na verdade gostaríamos de saber a verdadeira estória por trás disso tudo. Salobrinho ñ tem muitos 8dosos acamados, tem muitos idosos apreensivos , depressivos e sabemos que estão atrasando essa vacina só gostaríamos de saber o verdadeiro objetivo. Marão Salobrinho tem muito caso ativo vc como médico e bem votado no Salobrinho deveria da uma atenção melhor aquele povo. Ñ ficar brincando de engana tolos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *