PCdoB de Ilhéus faz reunião virtual em comemoração aos 99 anos do partido

Nesta quinta-feira (25), a partir das 18h, o diretório municipal do PCdoB de Ilhéus promove reunião virtual, em referência aos 99 anos de existência e atuação do Partido Comunista do Brasil. O encontro será realizado por meio do aplicativo zoom e com transmissão simultânea na página do vereador Cláudio Magalhães no Facebook.

Para Rodrigo Cardoso, membro da direção estadual e vice-presidente do partido em Ilhéus, “nessa data importante, relembraremos como os comunistas marcaram essa trajetória quase centenária com as bandeiras da democracia e da soberania nacional, lutando pelos direitos do povo e pelo socialismo”.

De acordo com Josenaldo Cerqueira, presidente municipal da legenda, “o PCdoB sempre buscou estar conectado com a realidade de cada tempo e hoje tem em seu programa a base para a luta pelos direitos do povo e pela defesa da nação”.

O vereador Cláudio Magalhães, representante do partido na câmara ilheense, destaca que o PCdoB sempre foi perseguido e traz em sua história exemplos de verdadeiros heroísmos, de lideranças comunistas que ao custo da própria vida defenderam os seus ideais. “Hoje, temos na nossa íntima relação com os movimentos sociais nosso principal espaço de luta, ao lado da necessária luta de ideias em todos os âmbitos e das nossas experiências em governos progressistas, que se esforçam para implementar políticas públicas que favoreçam a maioria da população, em especial os mais pobres”, afirmou.

Convite – Toda a população está convidada a assistir a reunião virtual, nessa quinta (25), às 18h, no link https://www.facebook.com/claudiomagalhaestupinamba. Diversos políticos e representantes de partidos já confirmaram presença no encontro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *