BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Editora Teatro Popular de Ilhéus lança “Revoltas Populares no Cordel”, de Pedro Albquerque

O projeto “Revoltas Populares no Cordel”, do escritor Pedro de Albuquerque Oliveira, em parceria com a Editora Teatro Popular de Ilhéus, busca um resgate histórico das revoltas populares no Brasil. Tornar essas histórias acessíveis ao público, de forma lúdica e agradável, através da literatura popular de cordel é o principal objetivo desta proposta. A publicação conta com ilustrações da multi-artista Naiara Gramacho.

Buscando promover a acessibilidade, o livro possui versão em audiobook e e-book. O acesso às obras é gratuito e será disponibilizado pelo Teatro Popular de Ilhéus no site do grupo: www.teatropopulardeilheus.com.br. O lançamento virtual acontece no dia 30 de março, às 19 horas, no canal do Teatro Popular de Ilhéus no youtube, através do link youtube.com/teatropopulardeilheus.

O autor explica que “hoje, às voltas com uma força reacionária e excludente querendo se manter no poder, faz-se mais que necessário relembrar as lutas por direitos e igualdade. Por isso este projeto torna-se de extrema necessidade para ampliar o debate acerca das questões populares. É uma possibilidade de educar sobre a importância de estar em atenção às injustiças sociais. Além disso, reconhece o esforço dos antepassados da nação, no combate árduo contra a prepotência e inabilidade dos governos oficiais de época”.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas