Semáforo da Urbis será consertado quando a esposa de Marão for candidata

Notinhas.

O semáforo danificado e a primeira-dama de Ilhéus.

O prazo estipulado no título é máximo. Vamos ter paciência.

Antes do processo eleitoral de 2020, que conduziu o prefeito Mário Alexandre à reeleição, os serviços públicos mais comezinhos funcionavam de maneira regular.

Dois exemplos: há poucos dias antes do pleito a coleta de resíduos sólidos (lixo) em Ilhéus acontecia aos domingos e feriados; e a secretaria municipal de saúde transportava normalmente médicos e enfermeiros aos postos do interior.

Vencida a eleição, o prefeito retornou à inoperância dos três primeiros anos de mandato.

O semáforo da Urbis, desativado por falta de reparo, é um exemplo desse efeito.

Diariamente, moradores das proximidades ouvem freadas bruscas de veículos. Ciclistas e pedestres correm perigo de atropelamento e condutores se arriscam ao vencer a “encruzilhada”.

Enquanto isso, a SUTRAM continua emitindo notificações após 30 dias da data da infração (em desrespeito ao artigo 281 do Código de Trânsito Brasileiro).

O prefeito Mário Alexandre tem comparecido aos eventos públicos em boa companhia. A primeira-dama, ao ver câmeras, não se ressente em colocar o marido em segundo plano ou fazê-lo de “papagaio de pirata”. Mário não será candidato tão cedo. Ela provavelmente em 2022.

Isso faz renascer a esperança. Com certeza, logo após o registro das candidaturas, ou no máximo, até a véspera da eleição para deputados estaduais, em 2022, o semáforo do cruzamento da Urbis será reparado.

Há tempo certo para tudo.



4 responses to “Semáforo da Urbis será consertado quando a esposa de Marão for candidata

  1. A empresa não realiza reparo nos semáforos em Ilhéus, mais todos os dias fazem as manutenções dos radares…

  2. Antigamente acontecia vários acidentes graves e fatais nesse local, depois do semáforo, melhorou muito. Mas se não me engano, desde de dezembro esta sem funcionar deixando os moradores do local apreensivos em voltar acontecer atropelos com morte como era no passado.

  3. Na verdade este semáforo foi desligado propositalmente como vários na cidade no dia da carreata de Marão para prefeito, uma semana antes da eleição.

  4. Eu só observo uma.coisa. O valor pago a empresa, o valor do contrato, a cara da pau de quem criticou as gestões passadas e o tipo de óleo de peroba para os Caras de Pau que defendem o atual. ABSURDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *