Movimento “Preserva Ilhéus” emite nota sobre Prainha do Backdoor

Praia do Backdoor.

Nota ao Público – Por Movimento Preserva Ilhéus.

O Movimento Preserva Ilhéus, Coletivo que reúne Organizações da Sociedade Civil e indivíduos da cidade de Ilhéus tendo como principal objetivo a defesa do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável, vem a público dizer:

Que apoia integralmente a manutenção da área da Prainha do Back Door , em Olivença, como uma área pública de uso de todos;

Que defende o tombamento dessa área;

Que tem envidado e envidará todos os esforços a fim de que a área seja preservada;

Que seus membros têm colaborado com a causa, através de suas expertises, a título voluntário;

Que suas ações são orientadas no sentido de garantir uma melhor qualidade de vida no município e jamais com fins de perseguição a quem quer que seja;

Que seguirá vigilante a fim de que todas as determinações administrativas e/ou judiciais que dizem respeito à área sejam cumpridas, sempre guiado pelo princípio da legalidade;

Que aguarda, serenamente, a resolução da causa pelas autoridades competentes que será respeitada até a última instância.



4 responses to “Movimento “Preserva Ilhéus” emite nota sobre Prainha do Backdoor

  1. Aeles estão querendo se proteger e tirar o corpo fora do que fizeram até agora pq sabem que serão cobrados na justiça.

  2. O suposto proprietário ( nem escritura tem), impede o acesso a praia de uso público e ainda alega perseguição. Só aqui em Ilhéus mesmo!

  3. O mesmo se passa no Bairro de Ilhéus II e numa faixa de terreno com cerca de mais ou menos 1 ha, (10 000 m2), catalogado como Parque Ecológico Municipal e que divide a Área Urbana, do mesmo Bairro e uma Fazenda de Cacau, também ali existente. O suposto “proprietário”, também alega que o terreno em questão (Parque Ecológico Municipal), é de sua pertença (até já construiu uma “estrada de acesso”, dentro do mesmo e referido Parque), também não deixa o Público ter acesso ao Parque e às Áreas envolventes e persegue a quem se atrever a fazê-lo. Já notifiquei a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, bem como à Policia Civil do Ambiente (pelo derrube das árvores, para fazerem a referida “estrada de acesso”) e, passados mais de 4/5 anos, tudo continua na mesma. Um dia destes, eles acham que, os terrenos do Parque Ecológico Municipal, são mesmo deles (mesmo sem terem a respectiva Escritura).

  4. Ilhéus é uma piada vê-se isso pelo comportamento dos gestores eleitos, isso aqui é uma terra de papa caranguejo e oba oba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *