Ilhéus: PM, Guarda Civil e fiscais municipais encerram “paredão” em praia da zona norte

Festa na zona norte atraiu dezenas de pessoas em plena pandemia. (Foto: BG)

Após denúncias, uma festa tipo “paredão”, envolvendo um grande número de pessoas, foi encerrada na noite de ontem (sábado, 22), na região conhecida como “Prainha”, zona norte de Ilhéus.

A operação foi composta por agentes da Guarda Civil Municipal (CGM), fiscalização de postura e soldados da 70ª CIPM (Polícia Militar).

Evento semelhante também foi encerrado um dia antes, no Morro de Pernambuco, zona sul da cidade, onde cerca de 200 pessoas participavam de outro “paredão”. Equipamentos de som foram apreendidos no local.

Secretaria de Saúde diz que momento é de “alerta”

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) comentou as ocorrências afirmando que o momento é de “alerta”, visto que a taxa de ocupação de leitos de UTI na região voltou a apresentar curva crescente, assim como o número de casos confirmados de Covid-19.

A Sesau também atenta para a variante indiana do coronavírus, considerada uma das mais agressivas do vírus, e que na última semana foi identificada no estado do Maranhão, com grande possibilidade de causar um  novo surto da doença no país.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *