Jequié: PRF prende líder de tráfico após rompimento de tornozeleira eletrônica e uso de documento falso

Homem arrancou tornozeleira para fugir.

Na noite de ontem (segunda, 24), policiais rodoviários federais prenderam um homem de alta periculosidade acusado de chefiar o tráfico de drogas na região de Feira de Santana.

Por volta de 21h30, os PRFs realizavam fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional da PRF de Jequié , no Km 677 da BR 116, e abordaram um Chevrolet/Onix com 02 ocupantes.

A equipe solicitou os documentos dos ocupantes para uma consulta detalhada nos sistemas informatizados da polícia e perceberam um nervosismo incomum por parte do motorista e do passageiro. O passageiro, tentando enganar a polícia, entregou carteira de identidade falsa, com o nome do irmão dele.

Após alguns minutos da entrevista, o homem de 47 anos confessou que usava a documentação falsa, na tentativa de escapar de fiscalizações da polícia. Ele também relatou que cumpriu um tempo de reclusão no presídio e recebeu o benefício de saída, condicionada ao uso obrigatório da tornozeleira eletrônica, mas, resolveu ‘arrancar’ o equipamento e fugir para São Paulo.

Conforme investigação policial, o preso é de alta periculosidade com várias passagens por crimes como tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e roubo.

Diante dos fatos, motorista e passageiro foram presos em flagrante e encaminhados com todo material apreendido para a Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *