BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Servidores estaduais da saúde tiveram redução nos salários após serem cedidos ao município de Ilhéus

Corte salarial afeta cerca de 120 trabalhadores da saúde cedidos ao município de Ilhéus.

Cerca de 120 trabalhadores da saúde sofreram redução nos salários após serem cedidos pelo governo do estado da Bahia para o município de Ilhéus. Os trabalhadores ficaram à disposição do município após o fechamento do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, no Alto da Conquista. Os cortes variam entre R$ 500 e R$ 1.200, causando “desespero” entre os afetados.

Uma nota de esclarecimento assinada pela então Superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde, Maria do Rosário Costa Muricy, garantia aos trabalhadores que o ato de disposição não acarretaria “perdas de direitos (ex: licença prêmio e férias) e nem redução na remuneração dos servidores”, destacando, inclusive, que a Gratificação de Incentivo ao Desempenho – GID não seria convertida em GID – Municipalizada, sendo, portanto, mantido o valor pago à epoca.

Segundo informações, ao contrário do que afirmou a secretaria estadual de saúde, a GID foi municipalizada neste mês de junho. De acordo com os trabalhadores, quando procurado, o estado respondeu que o documento assinado pela superintendente “não tem valor legal”.  A categoria afirma que se sente enganada e prejudicada, especialmente neste período de pandemia. Eles também alegam que não recebem reajuste salarial há pelo menos 7 anos. A categoria não descarta uma possível paralisação das atividades.

Documento assinado pela superintendente de RH não tem valor legal, afirma governo da Bahia.

 

O BG tentou ouvir a SESAB. Por enquanto, não conseguimos resposta.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
junho 2021
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930