Polícia Militar da Bahia inicia formação de novos soldados

A Polícia Militar recebeu os aprovados no mais novo concurso público de acesso à instituição. A apresentação dos futuros policiais militares foi realizada no CPM Dendezeiros, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (5). Na ocasião, foram observados todos os protocolos de prevenção à Covid-19, com distanciamento dos presentes e uso de máscaras e álcool em gel.

Apenas em Salvador e região metropolitana, são 270 alunos-a-soldados distribuídos entre seis núcleos de formação. Batalhão de Choque (BPChq), de Policiamento em Eventos (BEPE), de Polícia Rodoviária (BPRv), 12º BPM, Esquadrão de Polícia Montada (EsqdPMont) e Companhia de Polícia Ambiental (COPPA) são as unidades responsáveis pela formação dos futuros policiais.

O primeiro colocado geral, Luiz Grangeon, afirma que se dedicou com muito afinco para realizar o sonho de se tornar policial militar. “Estou muito animado. Para mim é uma honra estar na corporação a que tanto almejei e estudei. Eu vim de mente aberta para aprender a ser polícia”, enfatizou.

Fonte: Ascom/PMBA



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *