Em Salvador, vereadora Enilda Mendonça cumpre agenda com secretários estaduais e apresenta demandas de Ilhéus

 

A vereadora Enilda Mendonça, do Partido dos Trabalhadores (PT), cumpriu nesta semana uma agenda em Salvador, participando de importantes reuniões com secretários estaduais e apresentando demandas do município de Ilhéus.

A agenda da vereadora na capital baiana teve início na terça-feira (06), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde ela esteve reunida com o secretário de Desenvolvimento Rural e deputado federal licenciado, Josias Gomes. Na oportunidade, foi solicitado pela vereadora Enilda a melhoria de estradas que dão acesso aos distritos de Inema e Pimenteira. Também, a vereadora pediu a ampliação do fornecimento de água para as comunidades do Banco do Pedro, Rio do Engenho e Santo Antônio, além da execução do programa Luz Para Todos nas localidades da zona rural. Ainda sobre a questão elétrica, foi requisitado pela parlamentar a extensão da rede no Assentamento Vitória, ao norte do município.

A vereadora Enilda também se reuniu com a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, ex-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Neste encontro foram apresentados e debatidos projetos desenvolvidos pela pasta e viabilidade de implementação no município, gerando oportunidades de qualificação profissional e desenvolvimento econômico, além de resgatar a vocação tecnológica de Ilhéus.

Uma das principais bandeiras do seu mandato, as políticas públicas para mulheres não ficaram de fora da agenda de Enilda. A vereadora, que integra a Frente Parlamentar das Mulheres na Câmara de Vereadores de Ilhéus, se reuniu com a Major PM Denice Santiago, fundadora da Ronda Maria da Penha e atual superintendente de prevenção à violência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, para debater a realização do reconhecido programa no município. A proposta, bem aceita por Denice, é que a Ronda seja feita pela Guarda Civil, com apoio da Polícia da Militar, fortalecendo a importância do trabalho destes servidores municipais.

Outro encontro imprescindível na agenda da vereadora foi com o secretário de educação, Jerônimo Rodrigues. Na ocasião, foi discutido o reordenamento da rede estadual de ensino no município de Ilhéus. Assuntos como a situação de servidores do REDA (incluindo os lotados no Colégio Estadual Estado do Ceará, que será extinto) e a construção de novas unidades de ensino estiveram em pauta, composta também por demandas da APPI/APLB Costa do Cacau, onde Enilda é uma das dirigentes, ocupando a função de secretária intermunicipal e representando em os trabalhadores da educação de Ilhéus em diversas tratativas.

A agenda da vereadora Enilda Mendonça em Salvador, assim como suas atividades parlamentares em Ilhéus, atende ao compromisso do seu mandato de representar os diferentes setores da população ilheuense. A vereadora encerrou com otimismo a série de reuniões e aguarda a concretização dos compromissos firmados.

Acompanharam a vereadora em Salvador o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Ednei Mendonça, e o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Everaldo Anunciação.



One response to “Em Salvador, vereadora Enilda Mendonça cumpre agenda com secretários estaduais e apresenta demandas de Ilhéus

  1. Ana Araujo e todos da associação dos trabalhadores e trabalhadoras força e união rural de Ilhéus parabeniza esta grande guerreira que tem se preocupado com todos Ilhense parabéns professora vereadora Enilda nossa Ilhéus nossa Bahia nosso Brasil presisamos de parlamentares. Igual a vc que veio pra mostrar que nosso pais com vc Augustao nosso Governador Rui Costa e esse grande secretário de educação que é o nosso Gerônimo so temos agradecer a Deus por ter vcs em nossa região e em 2222 vem ai o nosso presidente Lula para voltarmos a ter tudo que ja tivemos no governo do nosso presidente Lula vem ai o nosso Lula para juntar com esses grandes querreiro que quer ver um país pra todos brasileiros ser feliz com educação saúde segurança e empregos moradia urbana e rural parabéns professora e Veriadora Enilda vc é tudo que nossa cidade merece palarmentar que luta pela população que Deus lhe proteja em todos momentos ta sua vida junto com sua familia e esse grande querreiro batalhador o nosso querido Edinei um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *