Por hora, de 25 a 30 motoristas são autuados no trecho duplicado da Rodovia Ilhéus-Olivença

Pista duplicada da BA-001 de acesso à Ponte Jorge Amado. Foto: BG.

De acordo com o major Brito Junior, comandante da Polícia Rodoviária Estadual (CIPRV-Itabuna), por hora são autuados de 25 a 30 condutores no trecho recém-duplicado da Rodovia Ilhéus-Olivença (BA-001), que dá acesso à Ponte Jorge Amado, em Ilhéus.

Major Brito explicou ao BG que as autuações ocorrem nas manhãs e tardes, das segundas às sextas-feiras, por 10 policiais que manejam radares móveis.

Condutores que invadem faixas de pedestres, quando há pessoas pedindo para atravessá-las, também recebem autuações por e-mail ou pelos Correios dentro dos 30 dias estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O militar disse ao BG que a falta de educação para o trânsito, dos motoristas, é responsável pelo número alto de infrações, já que o trecho duplicado possui sinalização suficiente, adequada e com limites de velocidade estabelecidos. Ele destacou ocorrências corriqueiras de colisões entre veículos e revelou que desde a entrega da obra não há vitimas fatais, mas infelizmente, uma senhora perdeu parte de uma das pernas após um acidente.

No momento, um estudo é desenvolvido para instalação de 3 ou 4 radares fixos com a possibilidade de início de funcionamento em agosto. Enquanto isso, em parceria com a SUTRAM-Ilhéus, policiais e agentes de trânsito distribuem material impresso educativo, explicou Brito Junior.

“O munícipio deu entrada num pedido para assumir a circunscrição do trecho, mas por enquanto não houve publicação. Enquanto isso não acontecer, continuaremos o trabalho em parceria muito importante com a SUTRAM”, disse o comandante.



12 responses to “Por hora, de 25 a 30 motoristas são autuados no trecho duplicado da Rodovia Ilhéus-Olivença

  1. Máquina de fazer $ , o correto é instalar uma lombada a frente de cada faixa de pedestres , isos já reduziria total velocidade dos veículos , diminuirá os acidentes e a velocidade dos carros , rodovia mal planejada tiraram a rotatória em frente ao posto de gasolina fazendo o motorista percorrer agora mais de 4 kms p fazer um retorno, 30km /h numa rodivia de faixa dupla é outro absurdo, próprio p ganhar 💰 , os ciclistas e pedestres não tem espaço suficiente p aguardar ao atravessar de um lado p outro , a calçada entre as duas pistas é estreita , não cabe uma bicicleta direito , a ciclovia ficou um lixo já que a obra foi efetuada pela prefeitura , cadê o estímulo a meios de locomoção mais sustentáveis? A obra trouxe muitos benefícios mas tiveram detalhes que poderiam ter sido bem melhores se a obra tivesse sido planejada por alguém competente e capacitado e não alguém provavelmente indica a um cargo, engenheiro de trânsito pelo jeito o cara q projetou não é! Merecia um protesto da população exigindo melhoras nesses pontos !

  2. A Prefeitura querendo a via para implantar radar. qual a finalidade? Se o mais viavelnpara redução de velocidade seria as lombadas? Mais uma mentira desse Governo.

  3. Tem que instalar radar mesmo, colocar é lombadas eletrônicas, quebra-molas o povo pula, lá no IFBA tinham dois quebra-molas e um radar e ainda assim os condutores pulavam em alta velocidade, observem agora com a lombada eletrônica, só passam a uma média de 30 a 40Km/H, as pessoas so respeitam leis quando dói no bolso!

  4. A solução é colocar radares e multar os infradores, isto não máquina de ganhar dinheiro, é salvar vidas.

  5. Deveriam ter feito passarela para os pedestres. Nunca em uma via de trânsito intenso e paralelo, os motoristas pararem. Às vezes eu não consigo parar na faixa, pois percebo que atrás vem outro veículo em velocidade, então se parar, corro o risco do veículo atrás não conseguir frear em tempo.

  6. Pobre Brasil,onde só falam em multar a população que mais paga impostos no mundo…. Máquina de dinheiro….Breve deve vir mais….com a duplicação da Ilhéus Itabuna.

  7. Pois então… pegando carona no mal planejamento já colocada acima… não consigo lembrar de 1 contorno que não tenha problema. Acho que todos os estão tão próximos à saídas transversais dos diferentes bairros para a pista. Se você sair da Urbis e quiser pegar o contorno, você precisa fazer um malabarismo SUPER perigoso pra pegar o contorno…. fora os outros que não lembro aqui. Baixa velocidade? 60km/h? esse não é o problema… mas o projeto… ficou a desejar

  8. O limite de 30 km na rodovia, dispensa lombadas e exige respeito e educação dos motoristas que trafegam na mesma.

  9. Rapaz as passarelas seriam o mais seguro? No final ninguém respeita nada é ciclista na pista de carro, pedestres atravessando fora da faixa, perdeste correndo na pista de ciclistas, carros em alta velocidade e assim vai. Não dá pra culpa um, são todos culpados no final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *