BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Em Barreiras, PRF recupera caminhonete Hilux furtada em Minas Gerais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã de segunda-feira (26), na BR 242, em Barreiras (BA), uma caminhonete Toyota/Hilux que possuía registro de furto. A ação aconteceu durante fiscalização de combate à criminalidade na altura do quilômetro 800 da rodovia.

Equipe da PRF realizava policiamento ostensivo, quando deu ordem de parada ao veículo, conduzido por um homem de 26 anos. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para uma consulta detalhada nos sistemas da polícia.

Durante a vistoria nos caracteres da Hilux, a equipe constatou indícios de adulteração em alguns elementos identificadores. Uma placa metálica soldada foi colocada sobre a numeração do motor.

Após consulta aos sistemas informatizados da polícia, os policiais constataram que se tratava de um veículo furtado, conforme registro da queixa efetuado em dezembro/2017 no município de Delta (MG).

Aos policiais, o motorista relatou que ‘pegou’ o veículo emprestado para levar sua sogra em uma consulta médica na cidade de Barreiras. Disse também que desconhecia às irregularidades apresentadas.

Em seguida, compareceu na unidade policial um homem de 27 anos que se apresentou como proprietário do veículo. Ele disse que recebeu a Hilux em troca de uma dívida no valor de 160.000 reais.

O veículo e os envolvidos na ocorrência foram apresentados a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local. O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas