BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

Secretário da Saúde de Salvador fala em realizar Carnaval 2022 em ambientes ventilados e abertos

Do Bocão News:

O secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, estima que o Carnaval na cidade em 2022 seja realizado em ambientes ventilados e abertos. “Se continuar o cenário que temos hoje, vai ser possível realizar o Carnaval em ambientes ventilados e abertos, com controle de acesso para pessoas vacinadas”, afirmou Leo Prates”, disse, em entrevista à rádio Metrópole na segunda-feira (26).

Durante a entrevista, o secretário disse que a taxa de transmissão da Covid-19 na cidade está em 0,64%, abaixo de 1%, o que significa controle da pandemia, conforme a OMS. A ocupação de leitos de UTI adulto está em 44%.

Prates também ressaltou que o avanço das flexibilizações não significa que a pandemia acabou e faz um apelo para a população continuar seguindo os protocolos de segurança. “Vamos continuar usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento”, destaca.

O secretário de Saúde já tinha comentado sobre a possibilidade do Carnaval em 2022 não acontecer da forma tradicional. Prates chegou a estimar a realização da festa em formato “indoor”, evento em ambiente fechado com controle dos participantes.

Eventos-teste

Em agosto, vai acontecer o primeiro evento-teste em Salvador. Serão 500 pessoas vacinados com ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Também está sendo planejado um evento maior para acontecer em uma das três ilhas da capital baiana.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas